IV Colóquio de Estudos Hegelianos vai reunir cerca de 200 participantes


“Ciência da Lógica e a Filosofia do Direito” é o tema do IV Colóquio de Estudos Hegelianos, que o Grupo de Trabalho e Pesquisa Hegel e os Direitos Humanos da Universidade Estadual do Ceará (Uece) vai realizar de 7 a 11 de novembro de 2011, no Auditório Padre Luís Moreira do Centro de Humanidades (CH), na Avenida Luciano Carneiro, 345, Bairro de Fátima. 

O evento é aberto a toda comunidade acadêmica cearense e as inscrições podem ser feitas na coordenação de Filosofia, no CH. A coordenadora do IV Colóquio, professora e filósofa Marly Carvalho Soares, estima um público de cerca de 200 participantes.


O tradutor das obras de Hegel, doutor em filosofia Paulo Meneses, abre, às 8h da próxima segunda-feira (07/11), o IV Colóquio de Estudos Hegelianos, com a palestra sobre o tema “Ciência da Lógica e a Filosofia do Direito”. O conferencista Paulo Meneses é também formado em Ciências Políticas pela Universidade de Paris, e é diretor do Centro de Estudos para América Latina da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). A programação do IV Colóquio constará de conferências, minicursos, sessões de pôsteres, entre outras atividades.

Segundo a professora Marly Carvalho, a inscrição para o IV Colóquio de Estudos Hegelianos é gratuita. Mas, os participantes que quiserem certificado vão pagar uma taxa de R$ 5,00. Informações Pelo telefone da Coordenação da Filosofia (85) 3101-2033.

Fonte: UECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!