EQUIPE DA VERDES MARES VISITA PROJETOS SOCIO-CULTURAIS DO MUNICIPIO DE ALTANEIRA


A equipe da Verdes Mares, um dos Veículos de Comunicação mais influentes do Estado do Ceará,  esteve nesta sexta-feira, 18 (dezoito) de novembro no Município de Altaneira.

A finalidade do encontro foi visitar os projetos sócio-culturais em ação e os em desenvolvimento do Município e, claro, conhecer os projetos de geração de renda da Associação e Fundação ARCA.

Dentre outras finalidades, a equipe conheceu os pontos frágeis deste espaço social. Citam-se como exemplo as fronteiras que ligam o mesmo a outros Municípios. Na oportunidade eles conheceram o Projeto Casa do Mel, ainda em fase de acabamento.
Ressalte-se ainda que desde que assumiu o Comando da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, Mirian Rodrigues Tolovi vem afirmando constantemente que um dos principais objetivos é, não sem razão, inserir Altaneira na Rota Turística. O Primeiro passo já foi dado com a conquista da ARCA - Associação Raízes Culturais de Altaneira como ponto de Cultura. Resta agora, como Secretária atingir essa finalidade.
No ensejo, a Secretária discorreu que já conseguiu agregar o coral da ARCA com o do Município. Ainda aqui, um grande passo já foi dado ao realizar um mapeamento do que Altaneira tem de melhor na Cultura. Apoiar as diversas manifestações culturais e fazer com os que a fazem se sintam inseridos é, sem dúvida, o principal objetivo.
 
Fonte: Secretaria de Cultura Desporto e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!