Prorroagadas as Inscrições para Agentes da Leitura: Altaneira Será Contemplada


A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, em parceria com a Secretaria da Educação, prorroga o prazo de inscrição do Edital Bolsas Agentes de Leitura do Ceará 2011, para o dia 24 de outubro. O edital objetiva colaborar com o desenvolvimento humano por meio do acesso ao conhecimento pela difusão do livro e do fomento à leitura nos municípios do estado do Ceará. A novidade é que este ano serão contemplados 188 localidades de 41 municípios do estado. Os interessados podem se inscrever das 08h às 12h e das 13h às 17h no Setor de Protocolo da Secult.


Segundo o secretário da Cultura do Ceará, Professor Pinheiro, este ano a escolha dos municípios ficou a cargo do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP, com base nos critérios técnicos definidos pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica – IPECE. Cada agente acompanha o processo leitor de 25 famílias selecionadas pelas secretarias de educação dos municípios com base no Índice de Focalização dos Agentes de Leitura - IFAL desenvolvido pelo IPECE. A Secult entregará ao Agente de Leitura equipamentos e materiais de apoio como bicicleta, mochila acervo bibliográfico, fichas matrizes de acompanhamento e blusa.


Além de Altaneira, Mais quarenta Municípios serão Contemplados, a saber, Potiretama, Jaguaretama, Beberibe, Dep. Irapuan Pinheiro, Mombaça, Boa Viagem, São G. Do Amarante, Miraíma, Uruoca, Granja, Barroquinha, Chaval, Caucaia, Quiterianópolis, Parambu, Novo Oriente, Ararendá, Ipaporanga, Poranga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Tamboril, Graça, Coreaú, Moraújo, Senador Sá, Croatá, Salitre, Tarrafas , Araripe, Saboeiro, Potengi, Antonina do Norte, Santana do Cariri, Mauriti, Granjeiro, Porteiras, Assaré, Nova Olinda, Quixelô.


Fonte: SECULT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!