Carri: Festival de Cultura da UFC


Depois de quatro edições em Fortaleza, o Festival UFC de Cultura se expande e acontece pela primeira vez no Campus do Cariri, de terça (25) até quinta-feira (27), na sede da Universidade Federal do Ceará em Juazeiro do Norte (Av. Tenente Raimundo Rocha, s/n). A programação inclui oficinas, debates e apresentações de grupos populares e culturais, como a da Orquestra de Rabecas, acompanhada de Di Freitas, na abertura oficial do evento, às 18h30min desta terça-feira (25). O Festival se encerrará com show do grupo Cabruêra, da Paraíba, a partir das 20h30min do dia 27, no palco principal do evento. As atividades do Festival resultam de desejo e organização dos professores e estudantes do Campus Cariri. Desde o primeiro semestre de 2011, um grupo de trabalho foi montado naquela Unidade Acadêmica para pensar de forma coletiva uma programação que contemplas-se sugestões de diversos setores. Toda a programação do Festival UFC de Cultura no Cariri é gratuita e está no site do evento, na seção "Cariri". E também pode ser acessada aqui.
O Festival UFC de Cultura no Cariri terá início antes mesmo de sua abertura oficial. Na terça-feira (25), às 15h, no pátio dos Encontros Universitários, haverá apresentações dos grupos populares Reisado Pé Trovão e Banda Cabaçal Santo Antonio e da ciranda de Val Andrade. Logo em seguida, às 17h, acontece show de Ermano Morais.

Já nos debates do Festival no Cariri, os rumos da universidade pública entrarão em pauta. Na quarta (26) e quinta-feira (27), às 14h30min, o auditório do Campus receberá o debate "Universidade, Cultura e Conhecimento". E na quinta-feira (27), a partir das 15h, ainda acontecem shows de Synkrasis e de Dudé Casado, com performance poética de Ramon Érico.

Além disso, são quatro opções de oficinas: Grafite, Colagem, Desenho e Confecção de instrumentos musicais. Ainda é possível realizar inscrições nas oficinas de Desenho e Confecção de instrumentos musicais, através do e-mail inscricoes.festivalufc@gmail.com.

O Festival UFC de Cultura no Cariri é uma realização da Universidade Federal do Ceará, através da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional e da Diretoria do Campus Cariri, em parceria com a Sociedade Cearense de Jornalismo Científico e Cultural (SCJCC). Conta com patrocínio do Banco do Nordeste e do Banco do Brasil. Tem como parceiros o Centro Cultural Banco do Nordeste, o Serviço Social do Comércio (Sesc-CE) e a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), além de contar com apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte.

Fonte: UFC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!