Nota Sobre a Discussão da Política Partidária em Altaneira


Discutir Política, em específico a partidária, é algo muito interessante e importante também. No entanto, se torna uma chatice quando dialogamos com pessoas desprovidas de bom senso. Digo bom senso, pois sabe-se que em nosso Município, temos pessoas capacitadas e inteligentes. Porém, não utilizam essas características nas discussões.

Sabe-se ainda que isso é fruto de um dispositivos que está enraizado, não permitindo a fluidez nas discussões. O dispositivo ao qual me refiro é, não sem razão, o controle social ao qual os mesmos estavam submetidos desde a emancipação política de Altaneira.

Ademais, faz-se necessário discorrer que o que almejamos para o nosso Município, Altaneira, não tirá-la do controle de um Clã (a família "Oliveira Arrais") e colocá-la sob o domínio de um outra qualquer. Queremos um Município com características de desenvolvimento, de crescimento econômico e com perspectiva de futuro. Queremos um Espaço Social acolhedor e não seletivo, com caras marcadas e, ou perseguidor. Almejamos uma Altaneira Justa e Solidária.

Mas, como já tive a oportunidade de frisar, isso só se tornará possível se tivermos uma participação efetiva e constante dos cidadãos altaneirenses nos espaços de discussões políticas. Precisamos mudar a mentalidade e fazer com que isso ocorra. Afinal de contas, temos o costume de nos inserir nesse âmbito apenas nos períodos eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!