Conheça o Grupo que Discorre sobre Inquisição


O Processo Inquisitorial foi uma das práticas mais horríveis e cruéis já realizadas por membros religiosos. Ao contrário do que muitos pensam a inquisição não foi utilizada somente pela Igreja Católica para reprimir, castigar e matar das diversas formas possíveis as pessoas que não agiam de acordo com as regras ditadas pelas instituições religiosas, mas foi também marca dos protestantes e, ou dos “crentes” (como se diz hoje em dia), tanto ou até em maior escala, diga-se de passagem.

Para conhecer um pouco mais da Inquisição e dos inquisidores confira o texto abaixo:

“O Grupo "Inquisição" criado pelo professor Pedro Campos é uma das atrações do Café História. O grupo foi criado com o intuito de incentivar a trocar ideias referentes à instituição Inquisição e sua atividade, tanto durante a Idade Média, quanto na Época Moderna, através das Inquisições Ibéricas e da Inquisição papal. Já conta com mais de 200 participantes e aguarda a sua chegada. E aí, o que acha? Não deixe de participar e contribuir com a construção do conhecimento”.

Com Informações do Café História

Um comentário:

  1. Muito interessante.
    Nesses últimos meses ao pesquisar sobre assuntos direcionados sobre as Teorias da Educação,deparei com essa informação ,só que em outro site.Confesso que não conhecia a informação,mas até já levei a ser refletida com turma de alunos que ultimamente tenho lecionado.Legal sermos conhecedores de fatos históricos pelo qual muitos não têm a pretenção que sejam divulgadas.
    Valeu a informação!!!!!!

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!