Aumento de Gastos no Governo Municipal Gera Debate no Plenário da Câmara


O Poder Legislativo se reuniu na tarde desta terça-feira, 20 (vinte) de Setembro e, dentre os pontos em discussão destaque para os ataques e confrontos de idéias sobre o exercício das duas Administrações, a do Gestor Passado, bem como também do atual.

O Líder da bancada da Oposição na casa, o Vereador Professor Adeilton (PSDB) chegou a relatar que está realizando fiscalização junto a Secretaria de Trabalho e Ação Social. “È um absurdo o que estão fazendo com os recursos públicos de Altaneira”. Para o Vereador a folha de pagamento sofreu um aumento de 75%, se comparada à gestão passada.

Em contra partida, o ex-líder do Prefeito em Exercício na casa, o Vereador Flávio Correia (PCdoB) mencionou as práticas de controle social existentes na Administração do Prefeito Cassado e a “omissão dos Vereadores que hoje cobram moralidade e transparência nos gastos públicos”. Para Flávio Correia houve uma melhora muito grande na área da saúde, afinal de contas, disse ele, não mais existe a fila de espera dos cidadãos que sofriam de cataratas, dentre outras mudanças significativas. Nesse sentido, o parlamentar chegou a frisar que a gestão de Raimundim entrará para a história e citou que hoje, a administração é destinada ao povo e, não para um grupo, uma elite, fato existente antes, completou.

No entanto, Zé Fernandes (PSDB) teceu críticas ao parlamentar descrito acima. “O Vereador está falando demais”. Questionou a vinda dos Secretários ao plenário sem serem munidos de documentação. Discurso esse compartilhado com Genival Ponciano, também do PSDB.

Já Devaldo Nogueira (PSB) relembrou a trajetória do Gestor Cassado. “O Prefeito cassado foi eleito com o dinheiro do Povo”, disse. Nesse embate, Deza Soares (PCdoB) também teceu críticas aos parlamentares da oposição. Até o momento nenhum vereador fez nenhum elogio às ações desempenhadas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Ainda assim, disse ele: “vocês deveriam ter feito críticas antes”.

Com Informações do Blog da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!