Profissionais do Ensino da Rede Estadual Decidem Continuar com a Greve


" Em assembleia realizada na tarde de ontem, no Ginásio Aécio de Borba, no bairro Benfica, os professores da rede estadual de ensino decidiram dar continuidade à greve, mesmo com a determinação judicial para que a categoria volte às salas de aula. O encontro contou com a presença de profissionais de 60 municípios cearenses e foi realizado com o objetivo de avaliar a proposta do governador Cid Gomes, de só negociar com a suspensão da greve.

Conforme a liminar do desembargador Emanuel Leite Albuquerque, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, os professores devem retornar às atividades, sob pena de multa no valor de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento.

O advogado do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc), Fabiano Lima, afirma que a presidência da organização ainda não foi notificada sobre a determinação judicial, mas promete recorrer da decisão assim que for citada. Para ele, o governador não provou os fatos que alegou no processo, como a não comprovação de que 1/3 dos professores do Estado haviam aderido a greve e que a paralisação não havia sido comunicada aos pais dos alunos.

"Quando formos citados, vamos provar que comunicamos a toda a sociedade que os professores iriam entrar em greve. A liminar sobre a suspensão da paralisação foi concedida sem nós termos a oportunidade de defesa", declara Fabiano Lima.

Apoio

Além dos professores, vários alunos participaram da manifestação. A estudante Ingrid Monteiro, 15, da Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra, por exemplo, apoia a greve e diz que, na escola em que estuda, as aulas continuam para os alunos do terceiro ano. "O ritmo não é o mesmo, mas é uma forma de tentar preparar os estudantes para o Enem", comenta.

Uma outra assembleia deve acontecer na próxima sexta-feira, às 15 horas, novamente no Ginásio Aécio de Borba."

Fonte: Blog Falação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!