CUT – CE Lança Nota de Apoio a Greve dos Professores da Rede Estadual



A CUT-CE vem a público reafirmar apoio e solidariedade aos professores e professoras da rede estadual de ensino do Estado do Ceará que desde o dia 5 de agosto estão em greve.


Os professores e professoras reivindicam a aplicação do piso salarial nacional ao atual plano de carreira. O Piso Nacional é uma conquista dos trabalhadores(as) que visa a melhoria da Educação a partir da valorização dos profissionais de ensino. Por isso, sua implementação é fundamental. Em defesa desse direito, a greve é um instrumento legítimo.


A CUT-CE defende que as negociações sejam retomadas pessoalmente pelo Governador Cid Gomes, em caráter de urgência. Consideramos que essa é uma forma de garantir a celeridade do processo, evitando o prolongamento do impasse. O diálogo é questão central na estratégia da CUT e deve ser preservado para se avançar nas conquistas.


Pela valorização dos profissionais de ensino, contra o projeto de lei estadual que acaba com a carreira no magistério e por melhores condições de trabalho, a CUT-CE reafirma sua solidariedade ao movimento grevista.

Confira a Agenda da Greve

•Dia 16/08 (terça-feira) - DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO


08h: Campanha de doação de sangue com o lema: “Doação: meu sangue pela educação”;

Av. José Bastos, 3390 - Rodolfo Teófilo

15h: ATO UNIFICADO - Concentração em frente ao CEFET




•DIA 17- quarta-feira

ATIVIDADES PROGRAMADAS PELOS ZONAIS•Dia 18 – quinta-feira

09h: ENCONTROS ZONAIS

15h: REUNIÃO DO COMANDO DE GREVE - APEOC•Dia 19 – sexta-feira

08h: ATO PÚBLICO NO PALÁCIO DA ABOLIÇÃO



Dia 22 – segunda-feira

08h: ASSEMBLÉIA GERAL NO GINÁSIO PAULO SARASATE


Com Informações da CUT no Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!