Altaneira: Novos Desdobramentos na Greve dos Profissionais do Ensino



Completa hoje, 27 de agosto, vinte e dois dias que os Professores da rede estadual entraram em greve em prol da aplicação do piso na atual carreira do magistério beneficiando todos os professores e, claro, do respeito para com a categoria.

O Movimento de paralisação das aulas está se dando em todo o Estado e, até o momento não se tem previsão de quando as aulas irão retornar. Desde o dia 05 quando foi deflagrada o início da greve até o presente instante, foram realizados diversos movimentos e reuniões com alunos e pais para os esclarecimentos do adentrar a Greve no município de Altaneira. Sendo assim, em uma reunião ontem à tarde, 25, os professores do Município supracitado, efetivos e temporários envolvidos no Movimento decidiram continuar com a paralisação e pedem a compreensão dos pais e também dos alunos até que a situação se resolva.

Antes disso, porém, já havia tido uma reunião com os professores temporários envolvidos no movimento, bem como também com os que decidiram cumprir o horário na Escola com Diretora Merenildes. A mesma ressaltou que todos os diretores haviam se reunido com a Secretária de Educação do Estado e que o objetivo era fazer com que os temporários envolvidos no processo repensassem a situação, voltando a dar aulas. Disse ainda que de forma alguma estava pressionando os profissionais para o retorno.

Diante do cenário os docentes afirmaram que não poderiam tomar nenhuma decisão sem dialogar com os em caráter efetivo.

Vale registrar que o Governador do Estado, Cid Gomes (PSB) por intermédio do Deputado Ivo Gomes recebeu a Comissão de Negociação do Sindicato-APEOC e representantes do Comando de Greve dos professores da Rede Estadual de Ensino na última quarta-feira, 24. Mas não chegaram a um acordo.

Um comentário:

  1. Boas notícias, caro professor veja: http://paulorobson.blogspot.com/2011/08/atencao-professores-greve-pode-ser.html

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!