Trajetória dos Movimentos Esquerdistas na Ditadura Militar

O Blog Informações em Foco fará durante este mês de julho uma séria de postagens alusivas aos Movimentos de Esquerda na Ditadura Militar no Brasil (1964 – 1985).

O Objetivo com tais é, não sem razão, levar a você informações de uma forma simples e dinâmica sobre um dos maiores movimentos que, na medida do possível e, apesar de muitos empecilhos, contribuíram para tirar o país de um período doloroso e triste e, que ainda hoje restam resquícios dele. Faz parte deste momento histórico a falta de democracia, supressão de direitos constitucionais, censura, perseguição política e repressão aos que eram contra o regime militar.

Nunca é demais lembrar que esse é um dos mais tristes episódios que o Brasil já passou, merecendo por tanto, ser mais estudado e refletido. Nesse sentido, queremos levar aos mais simples leitores textos que não possuirão teores acadêmicos, permitindo que se tenha uma leitura capaz de construir conhecimentos á respeito.

Ao final da série, iremos realizar uma analogia e, através desta podermos comparar as mudanças e permanências que vieram a se efetivar com instauração do Regime Democrático.

Veja a Segunda Postagem desta Série:

Conhecendo os Movimentos Esquerdistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!