Superfaturamento de R$ 78 milhões em obras do DNIT è Apresentado em Relatório do TCU

Um novo relatório produzido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), e divulgado na noite de ontem (20) no Jornal Nacional da Rede Globo, aponta superfaturamento de mais de R$ 78 milhões em obras do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT).
Segundo as informações divulgadas pelo jornal, 63 obras em rodovias brasileiras, feitas sob a responsabilidade do órgão, foram fiscalizadas pelo tribunal. A reportagem afirma que em seis delas foram encontrados indícios de superfaturamento. Todas elas fazem parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
As obras com indícios de irregularidades estão nas rodovias BR-101 (AL e RN), BR-487 e BR-376 (PR), BR-230 (PA), e BR-429 (RO). Os problemas incluem a recuperação de trechos, a pavimentação e obras de melhorias, entre outros.
O tribunal recomendou a paralisação imediata de todas as obras. Porém, o repasse de recursos só poderá ser suspenso após determinação do Congresso Nacional, que analisará o relatório do TCU.

Com Informações do Cearaagora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!