Vasco Sai Na Frente em Busca do Título da Copa do Brasil

Foi realizado nesta quarta-feira (01) o primeiro encontro entre Vasco da Gama e Coritiba em busca de conquistar um título inédito, o de ser campeão de uma competição que, depois do campeonato brasileiro e, não sem razão, a mais importante.  Quem conseguir levantar o caneco já tem uma vaga assegurada na Copa Libertadores da América do ano de 2012.
Com Eder Luis machucado o Técnico Ricardo Gomes optou por colocar o Meio Bernardo que, sempre que vinha entrando durante as partidas realizava excelentes atuações.  Ainda assim, o Vasco sentiu bastante a ausência do Atacante, principalmente nas jogadas pela linha de fundo que exigia velocidade.
Entretanto, o jogo foi bastante movimentado. Digno de duas equipes que realizaram durante o primeiro semestre excelentes partidas. O Coritiba mostrou que não foi para São Januário somente para se defender e, teve ao longo dos noventa minutos boas chances de gols.
Mas foi Vasco quem conseguiu impor um ritmo mais avassalador e, em uma boa jogada de Bernardo, Diego Sousa e Alan no início do segundo tempo, o atacante Alecsandro se antecipou ao cruzamento na área e de cabeça colocou o gigante da colina na frente. Depois de disso, o jogo ficou mais cadenciado e, não teve alteração no placar.
O resultado de 1 a 0 para o Vasco foi muito importante não só pela vitória em si, mas principalmente porque não levou gols em casa. È sabido que nesse tipo de competição o gol fora de casa é critério de desempate. O Segundo jogo da final será na próxima quarta-feira (08) em Curitiba.

4 comentários:

  1. Oush...e Foi só o Vasco que jogou ontem?
    cadê os resultados dos outros jogos?

    ResponderExcluir
  2. Em Um Informativo e, o Blog é um dos, todas as postagens que se coloca é fruto de uma seleção. Nesse sentido, se fossemos os resultados de todos os jogos não seria um artigo simples.

    ResponderExcluir
  3. Oush, calma aí Nicolau, O "Vasco" vai ser campeão.rsrsrs

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!