Mudanças e Permanências: O Que Fazer para Mudar um País, Estado e um Município?

Sabe-se que nossas ações são pautadas de mudanças e permanências. Afinal de Contas vivemos em sociedade e nossa postura frente aos fatos correntes depende de nosso lugar, de nossa posição no mesmo, enfim... Será mesmo?
Não devemos nos apoiar em tais assertivas, pois ambas são descabidas. Se assim pensarmos deixaremos de participar de forma efetiva das ações que perpassam pelo espaço social ao qual estamos inseridos, ações essas que, na maioria das vezes interferem negativamente na vida dos cidadãos.
Ademais, quando realizamos tais indagações isso nos leva a outras condicionantes, quais sejam, muitas pessoas ainda estão com mentalidade do Regime Militar, onde os cidadãos não protestavam contra a situação vigente na época e, se assim os fizessem as ações repressivas do Governo eram as mais diversas.
Hoje, vivemos em um Regime Democrático. Mas às vezes duvidamos de disso. As ações para tal são as mais diversas. Vivemos em uma sociedade onde o silêncio impera na maioria dos casos. Mas porque será?
A resposta para isso é muito simples, nossos jovens, ou 98% deles não são politizados. Precisamos urgentemente mudar esse quadro. Necessitamos de pessoas críticas. A palavra chave no nosso meio é, não sem razão, Politização de nossos jovens para podermos conhecer e encarar os cruéis mecanismos de controle social que perpassam no espaço social.
Se tivermos jovens preparados politicamente e socialmente com certeza poderemos discorrer sobre mudar o quadro social.  Entretanto, somente a preparação política e social não é o suficiente. Necessitamos acima de tudo defender nossos ideais. Nunca é demais lembrar que só apontar erros não nos leva ao caminho sonhado: Socialismo. Mas participamos de forma efetiva da luta social. Afinal, “mudamos o mundo na mudança de mente”, de postura, ou melhor, termos posicionamento. Precisamos sempre termos em mente a construção do Socialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!