Altaneira Participa de Campanha contra o Trabalho Infantil


Foi realizado neste final de semana um Evento muito importante para a sociedade altaneirense.  Com o envolvimento de alguns setores da sociedade, como o grupo de capoeira, as crianças que participam do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, professores e representantes de entidades, o Município de Altaneira realizou uma grande campanha contra um dos maiores entraves sociais, o Trabalho Infantil.
A Iniciativa da Campanha partiu da Secretaria de Trabalho e Ação Social e teve como o maior responsável o Professor de Filosofia e Sociologia da Rede Estadual de Ensino, bem como também membro da referida Secretaria Fabrício Ferraz.
Na Semana passada o Mesmo já tinha participado de uma Entrevista no Jornal da Cidade, o Notícias em Destaque onde a temática foi justamente um dos maiores problemas que Altaneira precisa encarar seriamente, o Trabalho de menores em diversas pontos da cidade.
È sabido que existe várias formas de submeter o menor a realizar trabalhos e, para tanto faz-se necessário uma atenção redobrado do poder público nesse sentido. Precisa-se urgentemente que a Administração comece a realizar ações efetivas em conjunto com os órgãos fiscalizadores desse tipo de entrave social, como o Conselho Tutelar e a Própria Secretaria do Trabalho e Ação Social que venham a extirpar o Trabalho Infantil.
Nunca é demais mencionar que várias são as condicionantes que ensejam o Trabalho do menor e, uma delas é, sem suma de dúvida, as poucas condições econômicas das famílias dos menores. Por outro lado, sabe-se também que a exploração do menor ocorre muitas vezes por conivências dos próprios pais.
Ademais, é bom deixar claro que há urgência em se praticar as políticas públicas no sentido de podermos, quem sabe, falar que somos uma cidade sem um dos cânceres social, um espaço social totalmente isento da exploração do menor.
A Campanha contra o trabalho infantil foi marcada neste domingo em Altaneira por uma caminhada saindo da Secretaria do Trabalho e Ação Social. Tal ação se constituiu em um passo muito importante para se chegar à diminuição das explorações dos menores altaneirenses, uma vez que eventos do tipo leva até a  sociedade conhecimento da causa de luta  e a instiga ao debate.

Um comentário:

  1. Parabenizo pela iniciativa que vcs continuem fazendo esses eventos, para combater todo e qualquer mal contra as nossas crianças e adolescentes.

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!