Vereadores de Altaneira Apresentam Projetos de Lei

Por José Nicolau
Na primeira reunião parlamentar do mês em curso, terça-feira (03) e, que contou pela segunda vez consecutiva com a ausência do Vereador Antônio Henrique (PSDB) destaques para a aprovação de um Requerimento, bem como também a apresentação de dois projetos de Lei.
Sem nenhuma matéria para ser discutida e colocada em votação na ordem do dia a sessão desta terça-feira foi umas das mais longas, precisamente três horas. Desta feita, o Parlamentar Prof. Adeilton (PSDB) apresentou um requerimento alusivo a solicitação de cópias dos extratos da Conta da Câmara no Período de Janeiro a Abril do corrente ano. Ao discorrer sobre o mesmo o Vereador justificou que isso se deu em virtude de denúncias recebidas de cheques compensados inerentes à gestão de Raimundo Rodrigues da Mota (PSDB), hoje na condição de Prefeito em Exercício. Nesse sentido, disse o Vereador que “o requerimento vem para comprovar se tal fato é verídico, pois trata-se de  uma denúncia grave e, pode vir a ocasionar perca de mandato”.
Ainda aqui, O Presidente em Exercício, Vereador Deza Soares (PcdoB) afirmou que no que toca a sua gestão todos os extrados estão contidos nas contas dos meses de Fevereiro e Março e, que Abril, será disponibilizado. O mesmo discorreu também que o tempo em que está no comando do Legislativo, precisamente três meses, está apresentando as contas em dias, representando um fato muito relevante, pois já mais outros presidentes fizerem tal ato.
Mesmo assim, o Requerimento foi aprovado. Outro ponto de destaque no Plenário foi a Apresentação de dois Projetos de Lei, ambos alusivos a denominações. O Primeiro, de autoria do Vereador Flávio Correia (PCdoB) Denomina o Parque de Vaquejada do Município de João de Almeida. O Segundo a ser apresentado teve como autor o Parlamentar Prof. Adeilton (PSDB) que dar novo nome ao Ginásio Poliesportivo. Pelo Projeto esse espaço passará a se chamar Antonio Robério Carneiro Pinheiro, o popular esportista Cancão, já falecido.
Os Projetos foram encaminhados para a Comissão Permanente e, posteriormente retornará ao plenário para ser discutido. (fonte – Poder Legislativo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!