Novos Prefeitos envolvidos em Escândalos


Já está se tornando rotina nas páginas dos principais jornais do Ceará matérias que discutem sobre escândalos, improbidade administrativa nos mais autos graus, corrupção envolvendo os Gestores Municipais.
Depois de Altaneira, Situada na Região do Cariri onde o Prefeito Antônio Dorival de Oliveira (PSDB) se encontra fora da Prefeitura há mais de três meses, do Gestor de Nova Russas, dentre outros espaços sociais, esta semana o Município de Aracati entrou no jogo pra valer.  Aqui, as irregularidades, ou as acusações que pesam sobre o Poder Executivo são gritantes.
Em Aracati, Município que tem como gestor Expedito Ferreira, está na mira do Ministério Público do Estado que passa a investigar processo licitatório de limpeza pública deste local, haja vista que a empresa que ganhou a licitação (Queiroz Filho Transporte e Construção Ltda, foto retirada do blog aracatiemfoco.blogspot.com) tem como responsável o Genro do Administrador de Aracati, o Senhor Carlos Antônio Rocha Guedes. O mesmo acumula ainda o cargo de Secretário de Finança.
O Secretário de Finanças e Genro do Prefeito afirmou que estava no cargo de responsável técnico da Empresa só até 2010, período em que não possuía vínculo com a prefeitura do município supracitado e, que atualmente não ocupa esse cargo.
È importante lembrar que além do Ministério Público estadual, a Comissão de Licitação da Prefeitura de Aracati também abriu investigação com o intento de apurar tal irregularidade. Vale salientar ainda que a empresa mencionada venceu o processo licitatório com um montante que equivale a cerca de R$ 2,5 (dois milhões e meio de reais) ao ano. (Fonte – cearaagora).

Um comentário:

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!