Comunidade do Sítio Serra do Valério Terá Tanque de Resfriamento

Depois de longas e constantes reuniões, finalmente o Município de Altaneira, situado na Região do Cariri, será beneficiado com um importante meio de desenvolver e ampliar a geração de renda dos produtores rurais.

No último dia 26 na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira – SINSEMA foi realizado mais um encontro envolvendo Instituições responsáveis e com representatividade nas classes dos trabalhadores e, ou, produtores rurais desse espaço social. Aqui estiveram presentes a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Associação ARCA, Grupo de Pecuaristas, além do Agropolos. Um dos objetivos do encontro era, não sem razão, discutir sobre a Aquisição de um Tanque de Resfriamento de Leite Bovino em Altaneira.

Vale lembrar que o Tanque será instalado na Comunidade da Serra do Valério, mais precisamente na sede da Associação de Produtores Rurais da Serra e Região - ASPROVAR e sua capacidade é equivalente a 2000 litros.

Ainda aqui, vale mencionar que essa é uma importante ferramenta para os produtores ampliarem suas rendas. A produção do leite será destinada a laticínios de todo o Estado sendo que o pagamento será efetuado a cada intervalo de tempo de 15 (quinze) dias por intermédio de conta corrente do próprio produtor.

Ao comentar sobre essa aquisição o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristovão disse: “Altaneira agora vai fazer parte de uma importante rota leiteira do cariri, desde varzea alegre, crato, nova olinda, Santana do Cariri, Assaré e agora Altaneira para nossa felicidade e alegria. O nosso Município está de parabéns”.  (fonte – Sec. Agric. e Meio Ambiente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!