Antônio Raimundo estreia coluna jurídica no Blog Negro Nicolau

 

Por Nicolau Neto, editor-chefe

O servidor público federal Antônio Raimundo da Silva Neto é o mais novo colunista do Blog Negro Nicolau. Natural do Sítio São Gonçalo, município de Assaré, é filho do agricultor Seu José e da agricultora Dona Maria - hoje aposentados – mas que ainda moram no sítio, como ele próprio descreveu.

Mas foi em Altaneira e em Crato que ele cursou a educação básica. Nesta última iniciou e concluiu o ensino médio na Escola Agrotécnica Federal do Ceará (EAFC), hoje com o nome de Instituto Federal Ceará, campus Crato (IFCE-Crato) entre 1985 e 1988.

No currículo, participações em competições de atletismo em várias cidades do Ceará e fora do Estado, a exemplo da Olimpíada Nacional da EMPRAPA em Campo Grande (MS), vindo a sagrar-se campeão em três categorias (400, 800 e 5.000m). Ele chegou a  desempenhar diversas funções, como técnico agrícola da própria EMBRAPA.

Antônio Raimundo decide prestar concurso público e é aprovado para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e durante sua estada no novo emprego é aprovado nos anos 90 no curso de Direito do Centro Universitário de Brasília (CEUB) e em 2017 conclui sua especialização em Direito Constitucional do Trabalho pela Universidade de Brasília (UNB).

Servidor Público federal do poder judiciário há mais de 30 anos e residente em Brasília (DF), Antônio Raimundo fará parte da equipe de colunista do Blog Negro Nicolau que já conta com a cientista social e mestre em Antropologia Social, Josyanne Gomes, a professora, doutora em Educação e ativista das causas negras, Zuleide Queiroz, a professora e escritora, Fátima Teles, a ativista negra e integrante do Grupo de Mulheres Negras do Cariri Pretas Simoa, Karla Alves e a bióloga e agente social, Valéria Rodrigues.

Sua participação se dará na “Coluna Consciência Jurídica com Antônio Raimundo.

O Blog dá as boas-vindas ao bacharel na certeza de que ganhará muito com sua chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!