Suelen Massena faz sucesso na internet com ditados em Yorùbá

 

(FOTO/ Arquivo Pessoal).

"Eu acho que isso vai te trazer um norte", foi a frase que Suelen Massena ouviu da ialorixá, Mãe Stella de Oxóssi quando ganhou de presente o livro de bolso que se tornou guia, roteiro e inspiração para a produção de reels matinais no Instagram. "Eu sempre andei com ele pra cima e pra baixo, se tornou um livro de potência, eu abria e viajava nos provérbios", conta a modelo e figurinista.

Aos 29 anos, Suelen (@suelen.massena nas redes sociais), que é natural de Salvador-BA, vive em São Paulo, onde realiza o trabalho de produtora de conteúdo, modelo - profissão que compartilha com as duas irmãs mais novas e gêmeas - e figurinista. A inspiração para cada vídeo de até 30 segundos, semelhante ao TikTok, recentemente adicionado ao Instagram e que alcança mais de 200 mil pessoas por post, veio de casa: "Minha mãe tem provérbio pra tudo, então sempre tem um ditado para resumir o que ela quer dizer e para enfatizar isso ou aquilo", explica.

O grande sonho da "conselheira de reels", como mostra a bio da jovem no Instagram, é escrever um livro e confessa que criar familiaridade com o vídeo é muito novo em sua rotina: "Eu estava sempre nesse lugar de não falar. Eu não era tímida, era silenciada. Eu passei a fazer os vídeos como um exercício mesmo."

Em entrevista a Alma Preta, a produtora de conteúdo contou sobre o início de sua trajetória com a internet, interesses, conquistas e os próximos passos.

Clique aqui e confira a entrevista completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!