Presidente da OAB vai pautar pedido de impeachment de Bolsonaro no Conselho da entidade

 

Felipe Santa Cruz. (FOTO/ Divulgação).

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) resolveu avançar nos debates internos em relação ao pedido de impeachment de Jair Bolsonaro por crimes de responsabilidade.

Felipe Santa Cruz, presidente da entidade, vai pautar o tema no Conselho Federal do órgão, integrado por 81 pessoas, de acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, em O Globo.

“Parece que os projetos políticos do presidente se aproximam perigosamente da construção de um quadro de ruptura. Assim, vou dar andamento ao debate sobre o impedimento do senhor presidente por crimes de responsabilidade, em especial durante a pandemia”, declarou Santa Cruz.

Desde o início da pandemia, o posicionamento da OAB era de esperar o controle do avanço da Covid-19 para voltar a discutir o afastamento do presidente.

No entanto, após as últimas declarações de Bolsonaro sobre o coronavírus e suas aparições públicas sem máscara de proteção, além de estimular aglomerações, fizeram os conselheiros e o presidente da entidade mudarem de posição.

_______________

Com informações da Revista Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!