Unidade Popular pelo Socialismo realiza I Encontro Regional no Cariri

 

Unidade Popular pelo Socialismo realiza I Encontro Regional no Cariri. (FOTO/ Reprodução).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

A Unidade Popular pelo Socialismo, ou simplesmente Unidade Popular (UP) é um partido relativamente jovem. Fundado há 4 anos, nasceu ligado as causas sociais e a classe trabalhadora. Apesar disso, já participou de sua primeira eleição este ano e lançou diversos candidatos e candidatas em todo o pais.

A UP nasceu já se impondo e se colocando como alternativa viável neste cenário em que a grande maioria das agremiações, seja de esquerda, de direita, de centro-direita ou de centro-esquerda abandonaram os espetros ideológicas e se afastaram das bases. Nessas eleições, a UP foi o partido que mais registrou candidaturas negras (pretos e pardos). Foram quase 70% (69,9%).

Para além das eleições, esta agremiação vem constantemente organizando e participando de eventos que visam discutir os problemas mais latentes do pais. Foi assim em setembro quando promoveu II Encontro de Educadores.

Já na manhã deste domingo, 13, ocorreu o I Encontro Regional no Cariri da UP. No evento que contou com a participação de filiados/as e simpatizantes de municípios como Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu e Mauriti, uma mesa foi formada para debater a conjuntura do país. Aqui, houve a reafirmação do papel da Unidade Popular na luta contra o fascismo, contra as oligarquias e pelo socialismo.

Eleição da Comissão Provisória

Era finalidade do encontro ainda a eleição da comissão provisória de Juazeiro do Norte para o próximo período. Ela terá a missão de ajudar na organização do partido e realizar o congresso municipal.

Com muita disposição de construir as lutas populares no Cariri, o encontro aprovou sua resolução, trazendo ao final, as palavras de ordem: Nem as oligarquias e nem o Bolsonarismo, só o povo trabalhador salva o povo trabalhador”, destacou a organização do encontro que se deu de forma híbrida (presencial na sede do SISEMJUN e virtual pelo Google Meet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!