Palmeiras 3 x 4 Vasco pela final da Mercosul: relembre o maior jogo da História entre clubes brasileiros

 

(FOTO/ Reprodução/ YouTube).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

Não resta dúvidas que a virada do Vasco sobre o Palmeiras pela final da Copa Mercosul no dia 20 de dezembro de 2000, no Parque Antártica, em São Paulo, foi épica e é considerada a maior já registrada no futebol brasileiro.

O jogo foi inclusive considerado o maior jogo da história entre os clubes da Série A por meio de uma enquete realizada pelo Globo Esporte. Naquela oportunidade, o Vasco terminou o primeiro tempo perdendo por 3 a 0, mas veio a etapa final e o Gigante da Colina mostrou porque é gigante e porque é o “time da virada.”

No segundo tempo da grande final, a reação começou com Romário quando marcou duas vezes cobrando penalidades. Nem mesmo a expulsão do zagueiro Júnior Baiano aos 32 minutos foi capaz de parar o Vasco. O empate veio aos 40 minutos com Juninho Paulista e a virada aos 48 com Romário.

Ficou curioso? Não lembrar? Assistiu, mas quer rever? Então, abaixo o vídeo com os melhores momentos deste jogo histórico que completou ontem, 20, vinte anos.

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!