Eleições 2020 em Altaneira: de quanto será a maioria?

 

Késia e Dariomar disputam a prefeitura de Altaneira. (FOTO/ Reprodução/ Redes Sociais).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

Enquanto em cidades como Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, e em Fortaleza (capital), já houve a divulgação de pesquisas eleitorais que apontam vantagem para Arnon Bezerra (PTB) e Capitão Wagner (Pros), respectivamente, em Altaneira (na microrregião do cariri oeste) os dados que podem apontar vantagem ou desvantagem para as duas candidaturas ficam restritos a elas. São dados colhidos por estas quando em visitas a eleitores/as ou mesmo dados internos encomendados por elas somente para controle.

Mesmo assim, a própria comunidade trata de dar o tom da campanha. São elas que ocupam as esquinas e as calçadas para tratarem de margem, de vantagem. “De quanto será a maioria?”. Essa tem sido a principal pergunta dos últimos dias. Existem ainda aqueles/as mais ousados/as que na ânsia de responder apontam números.

O fato é que as duas candidaturas chegam a reta final confiantes na vitória. Nas redes sociais, por exemplo, é notória essa confiança. E isso é importante para poder passar para o eleitor e para a eleitora que o seu voto não será em vão, além de ser uma importante estratégia para atrair aqueles/as indecisos ou que pretendem votar em branco ou anular seu voto.

Desde redemocratização as campanhas em Altaneira tem sido acirradas e a menor vantagem ocorreu nas eleições de 2008 que colocou frente a frente Dorival de Oliveira (PSDB) e Delvamberto Soares (PSB). O primeiro venceu com apenas 15 votos de maioria.

Este ano, ambas as candidaturas – Késia Alcântara (PDT) e Dariomar Rodrigues (PT, que busca a reeleição) – estão apostando em divulgação de fotos e vídeos com eleitores durante as visitas. 

Tanto Késia quanto Dariomar tem como vices dois vereadores que chegaram inclusive a disputar a presidência da Câmara na última eleição. Adeilton Silva (PSD e atual presidente do legislativo) é o vice da candidata do PDT e Devaldo Nogueira (PT) forma a chapa com o companheiro de partido.

Veja também:

Relembre as campanhas mais disputadas para a prefeitura de Altaneira e o que marcou em cada uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!