Consciência Negra é tema de programa na Rádio Livre Universitária

 

Consciência Negra é tema de programa na Rádio Livre Universitária. 
(FOTO/ Reprodução).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

A Rádio Livre Universitária é um projeto cultural que tem como principal instrumento a comunicação. É uma grande movimentação cultural desenvolvida dentro da Universidade Regional do Cariri (URCA), campus pimenta, em Crato e foi idealizada pelo professor do departamento de Ciências Sociais, o Dr. Carlos Alberto Tolovi e hoje conta com Júlia Simão, estudante de Ciências Sociais, como uma das apresentadoras.

As apresentações dos programas, inicialmente, eram para serem feitas todos os dias, ao vivo, nos intervalos das aulas dos três períodos do campus pimenta e todos/as poderiam participar de forma efetiva. No entanto, com a Covid-19 esse roteiro foi modificado, mas nada que atrapalhasse a continuidade do projeto. A equipe se reinventou e as apresentações estão ocorrendo normalmente a partir da plataforma online de publicação de áudio aberta ‘SoundCloud’ com a mesma proposta e com a possibilidade atingir mais pessoas sem que essas saiam de casa.

Como um apaixonado por rádio e apresentador que fui, professor, blogueiro e ativista dos direitos civis e humanos das populações negras, adorei a ideia e não poderia recusar um convite do amigo e professor Tolovi e da grande amiga parceira de ativismo, Júlia Simão, para colaborar.

No “novembro negro” e na semana em que muitas pessoas se voltam para lembrar um dos principais problemas do Brasil (se não o mais) – o racismo -, fui convidado para falar sobre a necessidade do “Dia da Consciência Negra”.

Sem mais delongas, é só clicar no link abaixo e ouvir o que foi discutido no programa:

#9 20 de Novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!