Primeiro dia de propaganda eleitoral no rádio de candidatos à prefeitura de Altaneira foca em trajetórias

 

Primeiro dia de propaganda eleitoral no rádio de candidatos à prefeitura de Altaneira foca em trajetórias. (FOTOS/ Divulgação/ Montagem/ Blog Negro Nicolau).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

Teve início nesta sexta-feira, 09, a propaganda eleitoral gratuita na rádio Comunitária Altaneira FM para candidatos/as ao paço municipal Francisco Fenelon Pereira (Chico Fenelon), Dariomar Rodrigues (PT) que busca a reeleição e Kesia Alcântara (PDT) que concorre ao cargo pela primeira vez.

O primeiro programa de ambos foi dedicado quase que exclusivamente a apresentar suas trajetórias. Kesia inicia afirmando ser mãe, empresaria e guerreira e disse que a campanha é “por cada um” e que “hoje a gente representa um marco histórico para o município de Altaneira” ao destacar que “pela primeira vez tem uma mulher, filha de Altaneira a frente da prefeitura. Uma mulher com objetivo, com garra e determinação ao lado de um professor incansável.”

A estreante na disputa trouxe a cena o seu pai, o ex-prefeito João Ivan Alcântara e o referenciou como sendo “um dos maiores líderes políticos de Altaneira”. Seu Ivan, como passou a ser popularmente conhecido, exerceu o mandato de prefeito em quatro oportunidades nas décadas de 70, 80, 90 e nos primeiros anos do novo século (1977/1982; 1989/1992; 1997/2000 e 2001/2004).

Vice na chapa, o atual vereador e presidente da Câmara, o professor Adeilton (PSD) destacou sua origem na agricultura, passando pela sua formação onde é professor das redes municipal e estadual de ensino.

Quanto a campanha, Adeilton reforçou que ela representa a unificação de forças (políticas).

Já Dariomar Rodrigues começou mencionando sua esposa, Lan Alencar e seu filhos Hercules e Valdemar Neto e seus genitores, Dona Dália e Valdemar Poeirão.

Mas se sua concorrente se referiu a seu pai como um dos maiores líderes políticos, Dariomar lembrou de seu pai como “o saudoso” Valdemar Poeirao. Valdemar dedicou parte de sua vida a profissão de motorista, mas em decidiu concorrer a vereança pelo antigo PFL (hoje DEM) em 1992. Mesmo não tendo êxito, figurou na história política do município ao adotar o slogan “sem medo da opressão.”

Dariomar frisou que possui formação em técnico em agropecuária, caminhoneiro e lembrou que já exerceu os cargos de secretário de saúde e de governo, ao tempo em que disse que está nos quadros do PT desde 2003 e fez um resumo de ações do seu primeiro mandato, como a CE 388 que liga Altaneira a Assaré; recuperação das estradas vicinais; implantação da escola em tempo integral em 70% das escolas; fortalecimento da agricultura familiar na aquisição de mais de 60% dos produtos da merenda escolar direto dos agricultores do município; implantação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), dentre outras.

O vice na chapa, o atual vereador Devaldo Nogueira (PT) não participou do primeiro programa da manhã, mas esteve participando no horário da tarde do mesmo dia 

Tempo de Propaganda Eleitoral

A coligação “Juntos por Altaneira” que reúne os partidos PDT, PSD, Podemos e Solidariedade tem um tempo de quatro minutos e cinquenta e cinco segundos e a coligação “Com a força do povo, de novo” que agrega os partidos PT, PSB e PTB possui cinco minutos e 05 segundos, de acordo com a divisão da justiça eleitoral.

Apresentação dos programas e jingles

O programa da coligação “Juntos por Altaneira” foi apresentado pelo locutor juazeirense Henrique Vidal acompanhada do jingle com o refrão “tá na cabeça tá, tá no coração tá, ta na razão e tá na emoção...”. Já a Com a força do povo, de novo” teve como apresentadores os/as comunicadores/as da localidade, Ivanaide e Marciel e foi acompanhada de dois jingles feitas por artistas do município, Charles Tocador e Dalton Costa. A do primeiro tem como refrão “é no caba do chapéu que Altaneira vai votar” e a do segundo vem com “e vai lá dia 15 na urna votar.”

Os dois programas foram divulgados nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!