Blog Negro Nicolau atinge marca de seis mil postagens

 

Por Nicolau Neto, editor-chefe

O Blog Negro Nicolau (BNN) atingiu na noite desta sexta-feira, 02 de outubro, a marca importante e histórica de seis mil textos publicados.

Ao longo desses 09 anos hospedados na rede mundial de computadores, todos os textos foram escritos ou reproduzidos de outras mídias alternativas sem cair no sensacionalismo barato das grandes mídias tradicionais. Mas com uma posição política definida: ser uma mídia negra livre e de formação/construção/conscientização pedagógica.

O BNN foi construído com a missão de ser um espaço de comunicação de denúncia de todos os casos de segregação racial e ao mesmo de propor uma narrativa distinta da veiculada pelos polos de comunicações tradicionais - esteriotipada e que não questiona as estruturas racistas. O Blog oferece uma narrativa que destaca de forma afirmativa o povo negro deste país. É uma mídia de denúncia, de combate e de enfrentamento ao sistema, mas também de empoderamento, de identificação e de afirmação.

O texto que marca o número seis mil no Blog é o que destaca a participação de Leci Brandão como representante brasileira no evento com os afrodescendentes mais influentes do mundo, o Most Influential People of Africa Descent (MIPAD), em Nova Iorque (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!