Adelita Monteiro oficializa pré candidatura a vereadora em Fortaleza pelo PSOL


Adelita Monteiro. (FOTO/ Reprodução/ Facebook).


Na tarde deste sábado o PSOL em Fortaleza realizará sua convenção eleitoral onde homologará a candidatura de Renato Roseno para Prefeito da capital  bem como também a sua chapa de Vereadores e Vereadoras de Fortaleza. O PSOL em Fortaleza tem o objetivo de eleger uma bancada de pelo menos 2 representantes na câmara municipal. A Chapa já conta com nomes como o do bancário Ailton Lopes e do ator Ari Areia e agora conta com o reforço de Adelita Monteiro que é dirigente estadual e nacional do PSOL e que no último período se diferenciou da maioria da sigla local por defender uma posição de unidade ampla da esquerda na cidade para, segundo ela, combater o movimento bolsonarista que tem o pré-candidato capitão Wagner como maior expressão.

Esta posição defendida por Adelita Monteiro contou apenas com 35% do partido e com isso a maioria PSOL decidiu pela candidatura própria tendo Renato Roseno na cabeça.

De qualquer forma a oficialização da pré-candidatura de Adelita reforça e muito a chapa do PSOL e aumenta a possibilidade do partido de alcançar seu objetivo de voltar a ter uma bancada na câmara municipal de Fortaleza.

Adelita diz que irá pautar sua pré candidatura em debater a cidade focada no combate ao bolsonarismo e  atuando para a não eleição do Wagner além de lutar fortemente para aumentar a representatividade feminina, feminista e periférica na câmara. Ela diz que "ta mais do que na hora de as mulheres, mães, periféricas, trabalhadoras ocuparem espaço na política parlamentar. Dar a estes espaços a nossa cara é fundamental para o fortalecimento da democracia e para avançar nos direitos das mulheres. Termos uma política tão masculinizada faz com que, nós mulheres, não sejamos representadas e que várias políticas que determinam nossas vidas sejam debatidas e votadas a partir da visão de homens em sua maioria brancos e oriundos da "elite" política e econômica." Ela finaliza dizendo que "é nossa tarefa nestas eleições eleger  mulheres e aumentar nossa representação na política institucional".

Vejam também o vídeo do Deputado Federal Marcelo Freixo em apoio à pré candidatura de Adelita Monteiro em Fortaleza: 

            


_________________________________
Texto encaminhado a redação do Blog por Técio Nunes.

Um comentário:

  1. Uma pergunta. O Ari Areia não assumiu a vaga de deputado no lugar do Roseno? Se ele não assumiu, quem assumiu?

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!