Inscrições abertas para a seleção de capítulos de livro para a coletânea impressa da Revista África e Africanidades



Por Nicolau Neto, editor-chefe

A Revista África e Africanides (RAA) está com inscrição aberta via edital 002/2020 para a seleção de capítulos de livros que comporão a coletânea “Educação para as Relações Ético-Raciais no Brasil”. A obra será organizada pela revista e publicada pela editora Pachamama.

Segundo o edital, fica limitado a um número de cinco autores por cada texto e poderão participar graduados/as e graduandos/as, mestrandos/as, mestres, doutorandos/as e doutores/as de diversas áreas do conhecimentos e cada autor/a poderá concorrer a no máximo dois capítulos.

Serão aceitos textos que sejam resultados de pesquisas (prioritariamente) empíricas, bem como de projetos de ensino e extensão desenvolvidos no área da educação institucionalizada ou no âmbito de movimentos sociais, de maneira que venha a reconhecer a educação não formal destes. Por outro lado, capítulos que já foram publicados em periódicos, coletâneas ou revistas ou que venham a conter plágios não será aceitos.

Os textos a serem enviados devem obedecer a um dos 09 eixos temáticos, a saber: 1 -  Educação Escolar Quilombola; 2 - Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais; 3 - Juventudes Negras e Escola; 4 - Ensino de História, Cultura e Literatura Africana e Afro-Brasileira na Educação Básica e/ou Superior; 5 -  História do Negro na Educação Brasileira; 6 -  Processos Educativos Não Formais em Territórios Negros (Terreiros, Quilombos, Movimentos Sociais/ Culturais e Coletivos Negros); 7 - Fontes de Informação para a Educação das Relações Étnico-Raciais; 8 -  Relações Étnico-Raciais e o Ensino de Ciências Exatas e da Natureza na Educação Básica e Superior e 9 - Educação em Saúde da População Negra.

Interessados devem submeterem o texto através do formulário disponível em gg.gg/livrorelacoesetnicoraciais (devendo seguir o template disponível no edital) até as 00h00 do dia 10 de setembro e de acordo com o cronograma, a coletânea será publicada em dezembro deste ano.

A equipe da revista é formada por professores/as organizadores/as e professores/as conselheiros/as de edição.

Clique aqui e confira o edital e saiba mais detalhes de como participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!