Professora Zuleide Queiroz é a nova colunista do Blog Negro Nicolau


Zuleide Queiroz. (FOTO/ Reprodução/ Facebook).


Zuleide Queiroz, professora do Departamento de Pedagogia da Universidade Regional do Cariri (URCA), ativista social por movimentos como o Grupo de Valorização Negra do Cariri (GRUNEC), Frente de mulheres de movimentos do cariri, resistência feminina e diretora regional nordeste do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) é a mais nova colunista do Blog Negro Nicolau.

Em consulta ao Lattes verifica-se que Zuleide possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (1986), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (1992) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2003) e Pós - Doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2014). É professora em cursos de graduação das instituições: Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte - FMJ, Faculdade de Juazeiro do Norte - FJN. Professora permanente dos Programas de Pós-Graduação: Programa de Mestrado Profissional em Educação PMPEDU/URCA, PROFHISTÒRIA/URCA e PRODER/UFCA. Pesquisa nas áreas de: Educação, com ênfase em História da Educação, Política Educacional e Formação de Professores; Saúde e Violência; Feminino e Violência; Infância - adolescência e Violência. Atua em ações de Extensão nas áreas de: Educação e Saúde; Educação e movimentos sociais.

Em 2018 Zuleide foi candidata a deputada federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e obteve 14.993 votos totalizados, o que representa 0,33% dos votos válidos.

Mas em sua página no Facebook é assim que ela é apresentada. “Mulher, negra, professora, feminista, sindicalista...”. Ela se junta as professoras Valéria Rodrigues, Josyanne Gomes, Karla Alves e Fátima Teles. 

O Blog dá as boas vindas a Zuleide Queiroz na certeza de que ganhamos muito com sua chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!