Prefeito de Altaneira e presidente da Câmara prorrogam medidas de isolamento social



Prefeito de Altaneira e presidente da Câmara prorrogam medidas de isolamento social. (FOTO/ Reprodução/ Montagem/ Blog Negro Nicolau).

Texto: Nicolau Neto

O prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT) e o presidente da Câmara, o vereador professor Adeilton (PSD), decidiram seguir os passos do governador Camilo Santana (PT) em que pese as medidas de enfrentamento a pandemia do novo coronavirus e prorrogaram também até o fim do mês em curso os decretos de isolamento social.

Conforme o Decreto 015 do governo municipal, todas as recomendações anteriores ficam com validade até o dia 31 de maio, inclusive as restrições quanto a entrada de representantes comerciais e crediaristas, sendo passível a aplicação de multas aos comerciantes locais que desobedecerem às normas.

Quanto ao legislativo municipal, o ato normativo nº 05 destaca no § 1º que “durante a suspensão das atividades, à Câmara funcionará com revezamento de funcionários e as Sessões Ordinárias ocorrerão de forma remota nos termos da Resolução 001 e 002/2020”. Pelo calendário, apenas mais uma sessão este mês será realizada, a do dia 27.

A Câmara disponibiliza ainda atendimentos virtuais pelo WhatsApp (88) 9 9685 3128 e Correio Eletrônico - contato@altaneira.ce.leg.br.

Apesar de Altaneira ser um dos quatro municípios do Ceará sem casos confirmados da Covid-19, é grande o número de denúncias apresentadas pela população e por profissionais que estão envolvidos diretamente no enfrentamento a esta pandemia de pessoas que desrespeitam as normas aplicadas.

O Blog Negro Nicolau registrou em matéria ontem algumas denúncias. Clique aqui e veja.

Clique aqui e confira o Decreto Municipal 015.

Clique aqui e confira o Ato Normativo 05 da Câmara.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!