Isolamento Social e Internet, por Pedro Lima


(FOTO/ Divulgação).

A professora Josyanne Gomes resolver publicar em sua coluna neste Blog textos escritos por suas alunas e alunos da Escola 18 de Dezembro, uma das três instituições que funciona em tempo integral em Altaneira. Ao Blog, Josyanne destacou que “as produções textuais desses jovens escritores surgiram no âmbito do componente curricular: Produção Textual”.

Ela afirmou que como professora de produção textual do 9° ano D pensou em incentivar a produção escrita para que os estudantes relatassem essa experiência de pandemia que estamos vivendo.

Com isto, é com muito orgulho e animação que apresento para os leitores deste blog reflexões de jovens estudantes sobre os efeitos do isolamento social”, escreveu a professora e colunista.

O quarto texto é de Pedro Lima. Vamos a ele:

A tecnologia é uma grande ferramenta que pode nos ajudar e nos prejudicar, ela nos ajuda com informações, notícias, entre outras coisas como comunicação e o contato digital e virtual com outras pessoas. No entanto, muitas plataformas colocam em perigo as informações pessoais dos usuários. Com a modernização do mundo as estatais e empresas multinacionais são uma das grandes responsáveis pelo acesso de várias pessoas a tecnologia nas áreas remotas, como em países subdesenvolvidos.

Com o crescimento das cidades a tecnologia vai ficando cada vez mais acessível para as pessoas. A internet é uma das principais áreas da tecnologia, com seus navegadores de diferentes plataformas fica mais fácil o acesso de informações e dados. Nesse tempo de isolamento a internet nos ajuda muito, você pode ser uma pessoa simples, mas com um pouco de esforço você pode acessar a tecnologia facilmente basta olhar ao seu redor e ver que o mundo é muito tecnológico e acessível para “todos”. Hoje temos plataformas e sites de várias empresas e fica fácil a comunicação das pessoas e o mundo vai crescendo e se desenvolvendo e a tecnologia vai se distribuindo pelo mundo.

Pedro Lima é estudante do 9° Ano "D" da Escola 18 de Dezembro, em Altaneira.

Clique aqui e confira o terceiro texto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!