Altaneira é um dos 10 municípios do Ceará sem casos confirmados da Covid-19


Altaneira é um dos 10 municípios do Ceará sem casos confirmados da Covi-19. A instalação de
barreira sanitária foi uma das medidas adotadas para conter a pandemia. (FOTO/ João Alves).

Texto: Nicolau Neto

O Ceará, segundo balanço do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) atingiu nessa quinta-feira, 14, 21 mil casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavirus, a Covid-19 e 1.413 mortes por esta pandemia.

Informações com base nesses mesmos dados constatam que dos 184 municípios do Ceará, apenas 10 (dez) não possuem casos confirmados relacionados a Covid-19. Oito dias atrás esse número chegou a 21, embora em todos os 184 há suspeitas em investigação. Em mais de 70 deles há mortes comprovadas relacionadas ao novo coronavírus.

Altaneira, na microrregião do cariri oeste, é um dos 10 municípios em que não há casos confirmados, tão pouco suspeitos. Reportagem do Jornal Hoje (JH) do último dia 13, da Rede Globo, afirma que apesar Fortaleza  concentrar sozinha mais de 65% dos casos de Covid-19, o virus já se espalha pelo interior e cita que 174 municípios tem casos confirmados dessa pandemia.

O Brasil já ultrapassou mais de duzentas mil confirmações e quase quatorze mil mortes relacionadas com esta pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!