Sem nenhum caso confirmado da Covid – 19, secretaria da saúde de Altaneira descarta os 2 casos suspeitos


Tenda montada no Calçadão de Altaneira. (FOTO/ João Alves).


Altaneira, na microrregião do cariri oeste, permanece sem nenhum caso confirmado de pessoas infectadas pela pandemia de Coronavirus, a Covid -19. Mas tinha até a última quarta-feira, 15, dois casos sob suspeita.

O Blog divulgou os dois casos conforme dados informados pela Secretaria da Saúde do município. O primeiro chegou ao conhecimento do público no dia 31 mês passado e o segundo no primeiro dia do mês em curso. Decorridos 16 dias, a secretaria informou no portal oficial do município que recebeu os resultados do Laboratório Central de Saúde Púbica do Ceará (LACEN) descartando a hipóteses das duas pessoas terem a Covid – 19.

Ambas eram do grupo considerado de risco pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Um tinha 84 e a outra 86 anos. (Clique aqui e veja o 2º caso suspeito).

Além dos decretos, uma das medidas adotadas pelo governo municipal para evitar aglomerações de pessoas que usam diariamente serviços como Caixa Eletrônico, Lotérica, Farmácias e Mercados e que gerou grande repercussão – negativa e positivamente -, foi a instalação no Calçadão de uma tenda onde servidores públicos higienizam as cadeiras e orientam as pessoas. 

No entanto, alguns profissionais que estão diariamente atuando na tenda aparecem em fotos divulgadas sem o uso de máscaras, equipamento considerado fundamental pela OMS e Ministério da Saúde no combate ao virus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!