Deza Soares deixa secretaria de governo em Altaneira


Deza Soares deixa secretaria de governo em Altaneira. (FOTO/ João Alves).

O professor e ex-vereador Deza Soares anunciou no início da tarde desta sexta-feira (03/04), ao jornal Notícias em Destaque da Rádio Comunitária Altaneira FM que pediu exoneração do cargo de Secretário de Governo junto à prefeitura de altaneira.

Deza ocupava a pasta desde o início da gestão do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) em 2017. Durante o programa ele argumentou que já havia encaminhado ofício ao poder legislativo e justificado que sua saída se deu em face de “desincompatibilização para” sua “pretensão futura”.

Também na emissora Deza destacou que parte do documento encaminhado à casa legislativa em que era seu desejo antes de deixar o cargo ir à tribuna para fazer uma prestação de contas sobre o trabalho desenvolvido. Segundo o ofício publicizado na página da prefeitura no Facebook a justificativa apresentada para a não apresentação desta prestação de contas se deu em virtude “das determinações referente a pandemia de Covid – 19”. O até então secretário solicita antecipadamente o espaço da tribuna na primeira sessão a ser realizada.

Na página da prefeitura, há uma nota em que  o prefeito frisa que “Deza esteve por mais de 3 anos exercendo um trabalho brilhante com muito profissionalismo” e “que com certeza está deixando um exemplo de companheirismo e zelo com os colegas e dedicação integral no que faz”, ao passo que agradece a ele “pelo trabalho prestado e por ter marcado com sua participação nesse tempo de gestão”.

Em contato com a redação do Blog, o professor de Bilogia Deza confirmou o que já havia antecipado. Ele pretende disputar mais uma vez um assento no legislativo municipal. Disse ainda que deixou seu antigo partido “Solidariedade” e que está filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). 

Deza já ocupou a função de Secretário da Educação de Altaneira na gestão de Delvamberto Soares, hoje no PDT, e presidente interino da Câmara em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!