Blogueiros criticam falta de informação do governo sobre estrutura montada no calçadão de Altaneira


Imagens compartilhadas no grupo de Whatsapp do Blog de Altaneira. 


O grupo de whatsapp do Blog de Altaneira, editado e administrado pelo advogado Raimundo Soares Filho foi bastante movimentado na noite deste sábado, 11.

Tudo começou com uma série de imagens compartilhadas pelo blogueiro e assessor de comunicação do poder legislativo do município, Júnior Carvalho. “Alguém do governo pode informar qual é o intuito disso?”, foi a indagação feita por ele que acompanhou as imagens. Sem que ninguém respondesse, ele voltou a se posicionar – “parece que o pessoal do governo não sabem ou não podem falar, pois já visualizaram e não responderam”.

Alguns integrantes do grupo preferiram ironizar como Roselice Bitu e Everton Venâncio e a classificaram como sendo “obra invisível”, uma referência a citação dita outrora pela vereadora Zuleide (PT); e que se tratava de um contrato de uma empresa para “tapar o sol com a peneira”, respectivamente.

Romildo Liberalino, por sua vez, cobrou ação de quem, segundo ele, “só crítica”. “Faça algo por alguém”, escreveu.

O presidente da Câmara, o vereador Prof. Adeilton (PSD), respondeu que estão fazendo com recursos particulares e que as críticas são fundamentais.

Quem ainda deu uma explicação sobre o assunto foi Lindete. Segundo ela, a estrutura  trata-se de um ponto de apoio para as pessoas que irão utilizar alguns serviços como os de banco, farmácias, lotérica e que serão feitos conforme recomendado pelos/as profissionais da saúde.

Chamado a participar do debate, o servidor público e radialista João Alves não respondeu.

O blogueiro e advogado Raimundo Soares Filho fez uma síntese da discussão e publicou em seu Blog. Para ele, “faltou mais uma vez transparência do Governo Municipal”. 


O Secretário da Cultura do município, Luiz Pedro, entrou hoje pela manhã em contato com a redação do Blog e explicou que o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) contratou uma empresa para montagem de uma estrutura no calçadão “para dar conforto e segurança as pessoas que utilizarem a lotérica, mercado, farmácias... o centro da cidade para evitar aglomerações”.

Segundo o secretário, na estrutura feita irão ser colocadas cerca de 100 cadeiras com distanciamento de cada uma (1 a 2 metros), um gelagua e o mercado ficará aberto para que as pessoas possam utilizar o banheiro. Luiz disse ainda ao Blog que haverá equipes da cultura e da saúde para organizar e orientar as pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!