Valéria Carvalho, do Grunec, é homenageada por combater a violência contra as mulheres


Valéria Carvalho (direita) e Francisca Clara ao lado do vereador Amadeu de Freitas. (FOTO/ Divulgação).

Texto: Nicolau Neto

A professora aposentada e ativista dos direitos civis e humanos das populações negras com atuação pelo Grupo de Valorização Negra do Cariri (GRUNEC), Valéria Carvalho, foi homenageada pelo seu ativismo na sessão desta segunda-feira, 10, da Câmara de Crato.

A indicação foi do vereador com assento na casa pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Amadeu de Freitas. A sessão de ontem, segundo Amadeu, foi dedicada à entrega do Diploma de reconhecimento do Poder Legislativo ás mulheres que atuam no combate à violência contra as mulheres e em defesa dos direitos humanos.

Para Amadeu, “o momento foi rico na discussão sobre as causas da violência contra a mulher, sobre a ampliação das políticas públicas de prevenção e combate à violência de gênero e sobre a necessidade premente de superação do machismo.”

Além de Valéria, a professora Francisca Clara de Paula foi agraciada.  Em sua rede social facebook, Valéria compartilhou fotos da sessão em que conta familiares e amigxs que foram lhe prestigiar. “Foi lindo” escreveu ela na legenda das fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!