Escolas públicas e particulares de Nova Olinda seguem orientações do governador e suspendem aulas por 15 dias


Centro de Educação Básica (CEB) de Nova Olinda. (FOTO/ Lucélia Muniz).

Texto: Nicolau Neto

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou na tarde desta segunda-feira, 16, que o Ceará entra em estado de emergência em saúde pública para combater o novo coronavírus.

Entre as medidas adotadas e que foram objeto de decreto estadual estão a suspensão de aulas e atividades em escolas e universidades públicas. É recomendado, segundo o governador, para escolas particulares a partir da quarta-feira, 18, por 15 dias.

Em Nova Olinda, a recomendação foi atendida e tanto as escolas públicas e particulares não irão ter aulas a partir de amanhã. O Centro de Educação Básica (CEB), uma das unidades de ensino particular do município foi uma das primeiras a anunciar a medida. “Como medida preventiva ao novo Coronavirus (COVID 19), o Centro de Educação Básica (CEB) decidiu suspender as atividades educacionais de 18 a 31 de março”, diz o comunicado.

Ainda segundo a direção do CEB “caso haja qualquer modificação na data de retorno ou uma nova decisão, comunicaremos imediatamente”, destacou.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado até ontem (16), eram 9 casos no Ceará com o coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!