É inacreditável, é inaceitável”, diz Boulos sobre MP de Bolsonaro que deixa trabalhadores sem salário


Guilherme Boulos. (FOTO/ Reprodução).

O líder do MTST, Guilherme Boulos (PSOL), foi às redes sociais nesta segunda-feira (23) para protestar contra a medida provisória (MP) de Jair Bolsonaro publicada neste domingo no Diário Oficial. A MP autoriza empresas a suspender o contrato de trabalho com funcionários por até quatro meses durante a pandemia do coronavírus, também permitindo o corte de salários.

Enquanto outros países estão proibindo demissões e garantindo salários, ele [Bolsonaro] libera a suspensão dos contratos sem pagamento. Derrubar este canalha virou questão de sobrevivência!”, escreveu Boulos no Twitter.

Os presidentes da Câmara e do Senado podem devolver a MP 927 ao governo, sem levar a plenário, por inconstitucionalidade e crime contra a economia popular (Lei 1.521/51). Se devolverem, ela perde imediatamente a validade. Que façam imediatamente!”, continuou.

Boulos também disse que as decisões do presidente “matam mais que coronavírus” e cobrou mais uma vez o arquivamento da MP.

O texto aprovado por Bolsonaro diz ainda que caberá à negociação individual a decisão de manter ou não alguma “ajuda compensatória mensal” ao trabalhador, mas que não deve ter “caráter salarial”. De acordo com a MP, tal decisão terá “valor definido livremente entre empregado e empregador, via negociação individual”.
_____________________________
Com informações da Revista Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!