Deputado da Rede Sustentabilidade pede impeachment de Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro. (FOTO/ Carolina Antunes/ PR).

O deputado do Distrito Federal (DF), Leandro Grass (Rede), apresentou um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira 17. O documento, protocolado na Secretaria Geral da Mesa, acusa Bolsonaro de crime de responsabilidade. 

Segundo o parlamentar, entre os atos condenáveis estão: alegar, sem provas, que as eleições de 2018 foram fraudadas; convocar e apoiar os protestos de 15 de março, contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), em desobediência às recomendações para que se evitasse aglomerações; fazer declarações indecorosas contra a repórter do jornal Folha de S. Paulo, Patrícia Campos Mello; determinar a comemoração da ditadura militar de 1964.

Desde que sentou na cadeira da Presidência da República, em janeiro de 2019, Bolsonaro vem praticando uma série de atos incompatíveis com o decoro que o cargo que ele ocupa exige. O país hoje está em crise econômica, estamos passando por uma crise mundial de saúde e ele ignorando os protocolos e colocando a população em risco. O Brasil não tem condições de superar essas crises com Bolsonaro na presidência. Ou ele, ou o povo”, defendeu o parlamentar.

A representação de 26 páginas traz anexadas, por escrito, as declarações do presidente por escrito e pede que ele perca seu cargo e não esteja habilitado para exercer função pública posteriormente.
_____________________________
Com informações de CartaCapital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!