“Agora é a voz delas” – uma ação do Armazém dos Saberes de Nova Olinda


"Agora é a voz delas" - uma ação do Armazém dos Saberes de Nova Olinda. (FOTO/ Divulgação).

Texto: Nicolau Neto

O Armazém dos Saberes é um projeto idealizado e construído por um grupo de jovens do município de Nova Olinda, na região metropolitana do cariri. O projeto visa fazer educação e cultura de uma maneira diferente da tradicional. Constituído por universitárixs de cursos distintos e estudantes da educação básica, eles estão buscando desenvolver ações que visem repensar as cidades e vivenciar as culturas.

Para atingir essa finalidade, o Armazém promove uma série de atividades baseadas no fomento as produções e ações no âmbito das culturas e educação, na democratização e na pluralidade de acesso aos produtos e serviços culturais, além da valorização  aos produtores criativos, mestres e artesãos.

Em 2018, uma das ações desenvolvidas foi a “Primavera das Cidades” que contou com a  Exposição fotográfica “Nós Outros Kariris” por Joedson Kelvin, apresentações musicais, sarau literário, arrastão de pífanos e uma mesa redonda com a temática “Políticas públicas culturais e seus impactos sociais”.

No próximo sábado (14/03) o Armazém promoverá a atividade “Agora é a voz delas”. A ideia é “celebrar às lutas pelos direitos das mulheres”, diz a estudante de Jornalismo na Universidade Federal do Cariri (UFCA), Ana Karolyne.

A ser realizado na Escola José Liberalino da Silva, Bairro Vila Alta (Nova Olinda) às 19h, o evento contará com “a participação de colaboração de muitas mulheres, em suas diferentes atuações, vivências e talento”, destaca Karolyne. “Conversa, música, poesia e acolhimento é o que não vai faltar”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!