Fundação ARCA, em Altaneira, será um dos espaços de atuação de alunos bolsistas de programas da URCA


Sede da Fundação ARCA.
Texto: Nicolau Neto

A Universidade Regional do Cariri (URCA), através da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX, tornou público na tarde desta sexta-feira, 07, Chamada Pública para seleção de alunos (as) interessados (as) em participar como bolsistas de Programas desta instituição de ensino.

De acordo com a chamada sob o nº 05/2020, as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (10) e se estenderão até o dia 14 nos horários compreendidos entre 08h00 às 12h00 e entre 14h00 às 17h00 na sala da pró-reitoria de extensão.

No ato da inscrição, a (o) candidata (o) deverá entregar de forma impressa a ficha de inscrição preenchida (ver anexo I da chamada), o histórico acadêmico atualizado e o comprovante de matrícula do período 2019.1.

As vagas serão disponibilizadas de acordo com os programas atendidos pela URCA e cada candidata (o) deverá atender requisitos. Um desses programas é a Fundação Educativa e Cultural ARCA, localizada no município de Altaneira, na microrregião do cariri oeste.

Ainda em conformidade com a chamada pública, duas vagas serão direcionadas para Altaneira e as (os) selecionadas (os) irão desenvolver atividades de incentivo à leitura junto a Biblioteca “ARCA da Leitura” da Fundação ARCA. Elas (es) devem estar cursando o II semestre nos cursos da área de humanas e residirem “preferencialmente” em Altaneira.

Cerca de 89 bolsas de extensão no valor individual de R$ 450,00 mensais estão sendo ofertadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!