Cristovam Buarque pergunta “onde erramos?” e leva invertida nas redes


Cristovam Buarque. (FOTO/ Edilson Rodrigues/ Agência Senado).

O ex-senador Cristovam Buarque fez uma publicação nesta terça-feira (18) lamentando o ataque misógino do presidente Jair Bolsonaro à jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha. A postagem, que tentava fazer uma reflexão, foi a deixa para o ex-ministro receber uma série de críticas.


Temos um presidente de baixo calão! Eleito pelos eleitores. Onde erramos?”, disse o ex-ministro da Educação.

Diversos foram os usuários que rebateram a lamúria com críticas. Entre eles o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros. “Quer que te diga onde você errou em ordem alfabética ou cronológica?”, tuitou Medeiros.

Buarque ficou marcado por abandonar o PDT em meio ao processo de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff e ajudar a chancelar o golpe de 2016.

Tal decisão pesou na carreira política do ex-ministro, que não conseguiu ser reeleito como senador pelo Distrito Federal. Ele disputou pelo PPS, hoje Cidadania.

Confira algumas das reações:

Erraram quando deram o golpe numa Presidente de alto calão”, disse Niemeyer Saldanha. “Ao tirarmos uma mulher honesta e eleita democraticamente pelo povo, lembra?”, escreveu KaynancomKY Camilo. “Onde você errou, amado. Essa culpa eu não carrego. Eu avisei que ele não”, destacou Fernanda Nasser.
____________________________
Com informações da Revista Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!