Partidos começam a planejar ações e estratégias para campanhas


Cearenses vão, em outubro próximo, às urnas para escolha de vereadores  e de prefeitos. (FOTO/ Agência Brasil).

Os partidos no Ceará já se mobilizam para dar início à corrida eleitoral de 2020. Os dirigentes partidários focam em diferentes estratégias, que vão de formação política para os pré-candidatos a articulações com potenciais aliados, na Capital e no interior. Tudo para ter bom desempenho nas urnas e garantir, pelo menos, o número de prefeituras e vereadores que têm hoje.

Um dos desafios deste ano será a disputa para vereador, uma vez que se tornarão as primeiras sem coligação. Ou seja, os partidos estarão proibidos de formar aliança na eleição proporcional e terão que concorrer com chapas solitárias. A nova regra vai exigir alto potencial de voto dos candidatos a vereador, principalmente nas siglas maiores.

Os partidos também estão arregimentando nomes competitivos e se articulando para a disputa a prefeito nas regiões estratégicas do Estado. Além da Capital, a Região Metropolitana de Fortaleza e a do Cariri (sul do Ceará) estão entre as mais cobiçadas, com dezenas de pré-candidatos.
_______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!