Mais de 60% dos vereadores de Altaneira afirmam que irão concorrer a um novo mandato


Atual quadro de vereadores de Altaneira. (FOTO/ Felipe Lima).

Texto: Nicolau Neto

Seis homens e três mulheres compõem o atual quadro da câmara municipal de Altaneira. Como 2020 é um ano eleitoral, o Blog Negro Nicolau entrou em contato com todos/as eles/as. A pergunta era simples e direta. “Vossa excelência tem interesse em concorrer a um novo mandato”?


Dos nove, sete responderam. O vereador Flávio Correia (SD) não respondeu ao questionamento do Blog e a redação não conseguiu contato com Devaldo Nogueira (MDB).

O ex-presidente da Câmara e o mais votado nas eleições de 2016 com 10,07% do eleitorado, o vereador Antonio Leite (PDT) afirmou que pretende disputar um novo mandato. “Sim estarei colocando meu nome mais uma vez a disposição da sociedade altaneirence” (SIC), respondeu ele. Com uma votação expressiva (9,17%) principalmente por ser estreante, Silvânia Andrade (PT) foi direta. “Tenha sim”, disse.

Quem também demonstrou interesse, mas preferiu prudência, foi o atual presidente da casa, o vereador prof. Adeilton Silva (PSD), quarto colocado no último pleito com 8,2% dos votos. “Interesse existe, mas vai depender das possibilidades políticas. De quem será o candidato a prefeito da oposição e algumas coisas mais”, frisou ele ao Blog.

Um dos representantes do Distrito do São Romão, o vereador Valmir Brasil (PDT) foi otimista. “Tenho interesse como se Deus min permitir vou sim concorrer um novo mandato” (SIC), respondeu ele que conseguiu ficar em sexto lugar em 2016 com 6,7% do eleitorado. Outra representante do São Romão, Alice Gonçalves (PRP) respondeu que irá disputar um novo assento. “Pretendo sim” disse ela que ficou com quase 5% dos votos.

Com pouco mais de 6% dos votos em 2016 Zuleide Oliveira (PSDB) disse ao Blog que “sim”.

Não respondeu sim, mas também não negou. Esse foi o posicionamento do vereador Ciêr Bastos (PDT). “Precisamos consultar o povo e nosso grupo político sobre uma possível candidatura e não fiz isso ainda”, mencionou ele que conquistou pouco mais de 7% dos votos na eleição passada.

Pelos dados colhidos junto a casa legislativa, contatou que mais de sessenta por conto (66,6%) daqueles e daquelas que hoje ocupam assento possuem o desejo de renovar seus mandatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!