Troca, troca no nome da prefeitura de Altaneira


Prefeitura de Altaneira. (FOTO/ Arquivo Pessoal/ Nicolau Neto).


Texto: Nicolau Neto

Na última sessão da Câmara de Altaneira foram aprovados um decreto legislativo, um requerimento e três projeto de lei.

Um dos projetos aprovados foi o que permitiu o troca, troca no nome da sede do poder executivo. De Centro Administrativo Frutuoso José de Oliveira para Paço Municipal Prefeito Chico Fenelon.

De autoria do vereador Antonio Leite (PDT), o PL nº 06/2019 não encontrou resistências dos demais parlamentares, sendo, pois, aprovado por unanimidades. Na sua defesa, ele destacou os méritos e direitos e um bom serviço prestado ao município pelo homenageado. “Uma homenagem simples mais uma homenagem para a historia de Fenelon e sua família”, finalizou.

Quem foi Chico Felenon

Francisco Fenelon Pereira, seu Chico Fenelon como ficou conhecido em Altaneira, participou ativamente do processo de desmembramento do Distrito Santa Teresa de Farias Brito, se tornando, pois, o primeiro prefeito do recém-criado município de Altaneira em 1960. Em 1982 ele volta ao cargo de prefeito. Felenon foi também em duas oportunidades - em 2004 e em 2008 – vice-prefeito. Entre um mandato e outro, ele se dedicava ao comércio em Assaré e as atividades no ramo da agropecuária no sítio São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!