Tabata Amaral diz que mecanismo de escolha de reitores precisa melhorar e leva invertida de Debora Diniz


(FOTO/ Câmara/ Divulgação/ Montagem).

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) afirmou, através de sua conta do Twitter, na noite desta quinta-feira (26) que “precisamos melhorar os mecanismos internos de escolha de reitores”.

A colunista e pesquisadora Débora Diniz pediu à deputada: “seja explícita, por favor. A senhora pontuou que ‘há o que melhorar na escolha de reitores’. Poderia listar três propostas para que possamos conversar sem vagueza de ideias?”.

Mais à frente, Diniz ainda afirmou: “Um ato político sereno da deputada seria resumir seu post à crítica ao presidente”.

Veja a sequência abaixo:



A pendenga entre as duas não começou agora. Em outubro, Debora Diniz usou as redes para comentar a declaração dada pela deputada federal Tábata Amaral durante entrevista concedida ao programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura sobre o aborto. Diniz afirmou que “uma feminista que respeita a ciência é a favor da descriminalização do aborto” e convocou a parlamentar para um debate sobre o tema.

Uma feminista que respeita a ciência é a favor da descriminalização do aborto. Porque conhece a ciência biológica, a ciência criminal e a ciência social. Uma feminista cientista conhece esses argumentos, Deputada Tabata Amaral, mas só os repito aqui para facilitar a conversa…”, declarou Diniz, que teve de sair do Brasil após sofrer ameaças por defender a descriminalização do aborto no Supremo Tribunal Federal (STF).
_____________________________
Com informações da Revista Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!