Ministério Público do Estado Ceará é acionado contra demolição da Caixa D'água de Altaneira


Caixa D'Água de Altaneira recebe estrutura para demolição
pela Cagece. (FOTO/ João Alves).

Texto: Nicolau Neto

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo de Altaneira realizada na manhã desta quarta-feira, 11, o presidente da casa, o vereador Professor Adeilton (PSD) informou que junto aos demais edis que formam a base oposicionista ao prefeito Dariomar Rodrigues (PT), apresentaram representação junto ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para que o órgão adote providências para impedir a demolição da antiga Caixa D'água da Cagece.


A ação foi protocolada na Promotoria do município de Nova Olinda, sendo, pois, solicitada urgência já que a própria Cagece montou estrutura para sua demolição. A estrutura foi montada, mas nenhum laudo técnico foi apresentado.

Um requerimento apresentado pelo vereador Flávio Correia (SD) na Câmara pedia a demolição e em maio o prefeito Dariomar em visita a sede da empresa Cagece em Fortalece chegou a solicitar o mesmo. Mas o próprio vereador reconheceu que o ideal seria sua restauração e negou ter recebido na época do requerimento orientação de terceiros.

A Caixa D’Água é uma construção do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS na década de 1960 e foi responsável pelo abastecimento de Altaneira até os primeiros anos da década de 1970 e é vista como um Patrimônio Histórico do município e como tal deve ser restaurado, mantendo sua preservação.

Vários altaneirenses chegaram a se posicionar contra demolição do patrimônio.

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!