Caixa D’Água vence 18ª edição do campeonato de futebol de Altaneira, mas pode perder


Caixa D'Água vence 18ª edição do campeonato de futebol de Altaneira, mas
pode perder. (FOTO/ João Alves).

Texto: Nicolau Neto

Na tarde deste sábado, 14, no campo da Associação Esportiva Altaneirense (AEA), foi decidido a final da 18ª edição do Campeonato de Futebol Amador.


Em campo, uma das equipes mais vencedoras do município, o Caixa D’Água, enfrentou a organizada representante do Sítio Serra do Valério (Serrano). Mas o Caixa estava disposto a conquistar o bicampeonato e não deu chances para o adversário tomar gosto na partida.

Em contato com torcedores que acompanharam o jogo, dois jogadores foram decisivos para a vitória por 3 a 0 em cima do Serrano. O atacante Cristiano e o goleiro Paulo Robson.

Ano passado o título foi conquistado em cima da Portuguesa em um jogo truncado, cheio de armadilhas e com torcedor entrando em campo antes do apito final.

Em 2013 e na 16ª edição realizada em 2014 o Caixa D’Água acabou perdendo para a Portuguesa. Na 15º edição ficou com o vice-campeonato e apenas com o quarto lugar no ano seguinte. O título de 2014 ficou com o Juventude que venceu nos pênaltis o Santa Cruz.


Jogadores do Caixa D'Água entram em campo com cartaz de protesto contra demolição
de seu símbolo. (FOTO/ João Alves).

Este ano o time do Caixa D’Água conquistou o título, mas estão prestes a perder o maior símbolo. A Caixa D’Água que nomeia o clube já está com toda uma estrutura montada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para a sua demolição. Antes da partida, os jogadores apresentaram cartazes contra a demolição deste patrimônio.

Saiba mais sobre o assunto nos links abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!