Cerca de 200 candidatos altaneirenses foram realizar o ENEM 2019


Altaneirenses concentrados para o primeiro dia de prova do ENEM 2019.
(FOTO/João Alves).

Texto: Nicolau Neto

Desde as 10h00 da manhã cerca de 70 candidatos altaneirenses já estavam concentrados em frente a única Escola de Ensino Médio no município, a EEM Santa Tereza para realizarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Neste domingo, 03, as provas que estão sendo aplicadas são ciências humanas, linguagens e códigos e a redação. Os portões dos locais de prova do Enem fecharam às 13 horas e as provas começaram a ser aplicadas às 13h30.

Cerca de 5,1 milhões de candidatos no pais realizaram inscrições para a edição deste ano e o Estado do Ceará foi o quinto com o maior número de inscritos, com 329.251 candidatos. Em Altaneira, na microrregião do cariri oeste, quase 200 pessoas se inscreveram, entre estudantes do ensino médio e egressos.

Esse é o primeiro ENEM, de fato, em um governo retrógrado, sem nenhum afinco com as políticas de promoção a equidade étnico-racial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!